27 de jul. de 2012

GABRIEL SATER APRESENTA O SHOW “A ESSÊNCIA DO AMANHECER”

Dia 11 de agosto, sábado, o cantor, compositor e instrumentista Gabriel Sater apresenta em Ourinhos músicas de seu último disco, A Essência do amanhecer. Além das músicas regionais chamadas raiz, o músico e sua banda mostram influências da música latina, porteña, africana, cigana, e também do jazz. A apresentação é gratuita e começa às 20h30 no Teatro Municipal Miguel Cury.

Gabriel une músicas folclóricas a composições eruditas, tangos, bossa nova e guarânias. No repertório do show o público apreciará músicas  como  Tocando  em  Frente  (Almir  Sater  e  Renato Teixeira), Romaria (Renato Teixeira), Ponteio (Edu Lobo e Capinam), Mercedita (Ramon Xisto Rios), La Cumparsita (G. M. Rodriguez), Rio  Paraguai  (Geraldo  Roca),  Maria  Maria  (Milton  Nascimento  e  Fernando Brant), Disparada (Geraldo Vandré e Theo De Barros) e outros tantos sucessos, além das músicas de seus dois CDs lançados – “Gabriel Sater Instrumental” e “A Essência do Amanhecer”.
Gabriel inclui em seu repertório choros  de  Ernesto  Nazaré,  João  Pernambuco e Elpídio dos Santos, obras de grandes músicos que exaltaram a cultura latina, como tangos de Piazzolla e Gardel, chamamés de Cocomarola e irmãos Flores, peças eruditas de Agustín Barrios, rumbas de Vicente Amigo, além de valsas e sambas.

Gabriel é filho do violeiro Almir Sater, nasceu em São Paulo, viveu no Mato Grosso do Sul e Pantanal e completou seus estudos nos Estados Unidos – vivência que se reflete em seu trabalho. Completando 10 anos de carreira ele já atuou com nomes como Renato Teixeira, Fafá de Belém, Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Chico Lobo, Andreas Kisser, Pena Branca, além de importantes artistas sul-matogrossenses.

Este espetáculo faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista. Este programa é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Ourinhos e coprodução da Associação Paulista de Amigos da Arte. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: